Vitória muito difícil do Bagé

12/04/2010 19:49

 
14 de Julho exigiu muito dos jalde-negros
 
Bosco
DEVER CUMPRIDO: jalde-negros venceram em jogo dificílimo
 

As previsões se confirmaram. O 14 de Julho foi um adversário extremamente difícil para o Bagé, ontem à noite, no “Pedra Moura”. mas o time jalde-negro, que foi fortemente assediado, especialmente no segundo tempo, acabou vencendo por 2x0 e chegou aos três pontos na chave 4, juntamente com Guarany, São Paulo e Guarany de Camaquã. O 14 de Julho continua na lanterna, sem ponto ganho. O Rio Grande isolou-se na liderança, com seis pontos.
O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. O Bagé, tentando fazer prevalecer o fator local, tomou a iniciativa, começou a criar chances, mas o 14 de Julho surpreendia na rapidez do contra-ataque. As chances de gol, pelo menos quatro, foram de parte a parte, tornando jogo de alta movimentação. Aos 33 minutos, Diêisson, surgindo como atacante, foi calçado na área adversária. Pênalti que Castillo cobrou com firmeza, fora do alcance do goleiro Max, fazendo 1x0 para o Bagé e permitindo prenunciar a vitória.
Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. E, então, o 14 de Julho começou ameaçador, especialmente com chutes de média distância, tentando surpreender a defesa jalde-negra. Mas, já nos acréscimos, William fez 2 x 0 para o Bagé, definindo a partida. Pouco antes, uma confusão generalizada que resultou na expulsão de Evandro Moreira, do Bagé. Outros resultados de ontem pela Série B: Rio Grande 3x1 São Paulo, Cruzeiro 2x0 Lajeadense, Glória 1x2 Brasil de Vacaria, Cerâmica 1x1 Aimoré, Riograndense 2x0 Passo Fundo, Três Passos 0x0 Santo Ângelo.
Gauchão: Inter-POA 2x0 Ypiranga de Erechim, São José 1x1 Pelotas (que ficou com nove homens em campo e que venceu nos pênaltis por 4x3). Inter e Pelotas decidirão o returno, Copa Fábio Koff.

FICHA TÉCNICA
*************

Bagé 2x0 14 de Julho

Estádio “Pedra Moura”
Arbitragem de Gilmar Nunes dos Santos, com os assistentes Haury Tempp e Jefferson Bicca da Rosa
1º tempo – 1x0 Bagé, gol de Castillo, de pênalti, aos 34 minutos
Final – 2x0, gol de William, aos 51 minutos.
BAGÉ – Fernando Costa, Aládio, Héberson (Ronaldo) e Arruda; Evandro Salermo, Diêisson (Luciano Ritta), Evandro Moreira, Edílson (William) e Diego Saraçol; Castillo e Fabinho Natal. Treinador: Luiz Clóvis Lemos
14 DE JULHO – Max, Moisés, Mário, Leo e Dudu; Garrido (Igor) Alexandre, Japa e Moisés (Jéferson), Enzo e Cláudio Júnior. Treinador: Rudinei Lucas
Cartão vermelho: Evandro Moreira